Temporal provoca queda de árvores e destelhamentos


Por Tribuna

22/03/2016 às 16h43- Atualizada 23/03/2016 às 09h01

Um forte temporal atingiu Juiz de Fora na tarde desta terça-feira (22), causando quedas de árvores e destelhamentos. Há relatos de precipitação de granizo na área central. De acordo com o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas de ventos chegaram a 65 quilômetros por hora às 16h e, em menos de uma hora, o acumulado de precipitações atingiu 15,8 milímetros, o que representa 8% do esperado para todo o mês.

Em alguns bairros, os pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registram chuvas ainda mais significativas. Estes foram os casos dos bairros Milho Branco (33 milímetros), na Zona Norte, e Caiçaras (24 milímetros), na Cidade Alta. Segundo a Defesa Civil, 11 ocorrências foram registradas, sendo quatro quedas de árvores, dois destelhamentos, uma trinca em laje e outra em parede, um alagamento, um desabamento de muro de divisa e uma infiltração, também em muro de divisa. Apenas uma ocorrência foi considerada de destaque.

PUBLICIDADE

Este foi o caso de uma queda de árvore sobre a rede elétrica a Avenida dos Andradas, no Morro da Glória, em frente à paróquia. Noventa e dois clientes ficaram sem energia até o início da noite. Na mesma avenida, em frente ao Palácio de Saúde, uma telha metálica atingiu um carro. Também há registros da queda de um tapume metálico na Avenida Itamar Franco, interseção com a Rua Espírito Santo.

Conforme o Inmet, uma nova frente fria atinge a região e poderá provocar novas pancadas de chuvas nesta quarta. Os termômetros devem registrar entre 17 e 30 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.