Polícia Militar faz ação sobre Dia da Água


Por Bárbara Riolino

22/03/2016 às 12h04- Atualizada 22/03/2016 às 12h38

Olavo Prazeres
Policiais abordaram a população no Parque Halfeld (Foto: Olavo Prazeres/22-03-16)

O Dia Mundial da Água é comemorado nesta terça-feira (22) e para marcar a data militares da 4ª Companhia da Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito (4ª Cia PM Ind MAT) realizaram uma ação no Parque Halfeld no final da manhã. Com o tema “Tomar água nos dá vida. Tomar consciência nos dá água”, os policiais buscaram alertar  a população para o uso consciente deste recurso. Para isso, eles entregaram diversos materiais informativos, como dicas da PM para utilização da água de forma sustentável e uma carta fictícia escrita no ano de 2070, relatando como seria a vida no planeta Terra com a escassez de água, resultado de anos de desperdício e uso inconsciente.

[Relaciondas_post]

PUBLICIDADE

“Junto desta carta entregamos um copo de água, que só poderia ser consumido após a leitura da carta. Temos que mudar de atitude agora para que o nosso futuro não seja o que foi descrito na correspondência”, explicou o tenente Aloísio Vargas. A cia também realizou ação semelhante no município de Rio Novo (MG), a cerca de 60 quilômetros de Juiz de Fora. Por lá foram distribuídas mudas de árvores. “Temos que realizar o reflorestamento em áreas desmatadas, pois as árvores são importantíssimas para proteger e dar vida longa às nascentes.”

O tenente ainda ressaltou, que durante toda a semana, o departamento vai intensificar as ações de fiscalização de outorgas – autorização para captação e uso da água cedidas a propriedades particulares e empresas-; proteção à biodiversidade; combate a intervenções em Áreas de Preservação Permanente (APP); e patrulhamento aquático nestes locais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.