Obras de viaduto no Poço Rico chegam a 60%

Elevado tem como objetivo ligar as ruas Tenente Coronel Delfino Nonato, Romeu Arcuri e Osório de Almeida


Por Eduardo Valente

22/01/2018 às 17h48

Fotos: Fernando Priamo

O viaduto engenheiro Renato José Abramo, entre os bairros Santa Teresa e Poço Rico, está 60% concluído. Esta semana, a empreiteira contratada por meio de licitação pela Prefeitura iniciou a concretagem da laje inferior da segunda faixa de circulação, após a conclusão da primeira. A previsão é que esta etapa prossiga nos próximos meses, com finalização prevista até o fim deste semestre. Depois, para ser concluído, ainda serão necessárias obras complementares, como a construção de guarda-corpo, passarelas, acessos e asfaltamento.

PUBLICIDADE

O elevado começou a ser construído em 2016 e tem como objetivo ligar as ruas Tenente Coronel Delfino Nonato, Romeu Arcuri e Osório de Almeida, em ambos os sentidos de circulação. A ideia é promover a ligação da Avenida Brasil com a Conexão Sul, conjunto de vias que une a região ao Bairro Bom Pastor. O viaduto tem custo aproximado de R$ 11 milhões, financiados com recursos do Governo de Minas. Na verdade, são duas estruturas que irão transpor a linha férrea na altura da Rua Cláudio Martins Chaves, no Poço Rico, cada qual com 150 metros de comprimento, com duas pistas de 3,5 metros de largura, além da passarela.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.