Homem é preso por abate clandestino de animais


Por Marcos Araújo

22/01/2016 às 12h04

Um homem de 59 anos foi trazido para a delegacia de Juiz de Fora depois de ser preso pela Polícia Militar por abate clandestino de animais bovinos e equinos, no Município de Bicas. A ocorrência foi registrada na quinta-feira (21), em um imóvel na Rua Juvenal Ferreira Marques, no Centro daquela cidade. Segundo o boletim de ocorrência, a PM chegou ao local, após receber um comunicado no Disque 181.

No estabelecimento, os policiais encontraram um animal bovino abatido, assim como um cavalo. Foram localizados ainda dois cavalos em um curral, esperando o abate. Conforme a PM, o homem realizava abate clandestino de cavalos e vendia a carne como se fosse bovina para açougues da região.

PUBLICIDADE

O abate era realizado com marretas e machado em um local não licenciado pelo órgão responsável. No local, foram apreendidos ainda um pássaro da fauna silvestre, além de uma carcaça bovina com mais de 200 quilos e 80 quilos de carnes congeladas em um frezeer. A inutilização deste material ficou a cargo do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

O homem foi detido por maus tratos a animais, por abater animais de forma clandestina e por manter pássaro da fauna silvestre em cativeiro sem a devida licença.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.