PM prende suspeitos de integrar gangue na Zona Sul


Por Sandra Zanella

21/12/2015 às 12h49- Atualizada 21/12/2015 às 12h50

Três homens, de 18, 20 e 26 anos, suspeitos de integrar o “Bonde dos Malditos”, apontado por envolvimento em vários crimes violentos e tráfico de drogas na Zona Sul de Juiz de Fora, foram presos pela Polícia Militar durante ação na tarde deste domingo (20) entre os bairros Ipiranga e Jardim Gaúcho. Conforme a PM, o grupo leva medo aos moradores das áreas onde atuam em bocas de fumo. Quando policiais faziam patrulhamento pela Rua Lícínio Pereira Cortes, avistaram o rapaz de 20 anos, contra o qual havia mandado de prisão expedido pela Justiça.

O suspeito foi abordado e flagrado com R$ 670 trocados, supostamente referente à venda de entorpecentes. Na casa dele, na mesma via, a PM encontrou 33 pedras de crack, escondidas na fronha de um travesseiro, além de uma bucha de maconha. Ao ser questionado, o jovem admitiu que estava indo comprar droga para revender a fim de “levantar dinheiro rápido” para construir um novo cômodo em seu imóvel. Ele alegou ter trocado um revólver por entorpecente e confirmou que o grupo possui “guarda-roupas”, pessoas que armazenam drogas e armas em suas residências em troca de algum benefício.

PUBLICIDADE

Os militares foram para a casa dos outros dois suspeitos, para os quais o revólver teria sido repassado. No imóvel, na Rua José Tavares, no Jardim Gaúcho, foram encontrados quase R$ 1 mil trocados, divididos em quatro maços e guardados entre colchões, além de materiais usados na embalagem de drogas e um pássaro da fauna silvestre, mantido em cativeiro ilegalmente. Nenhuma arma foi localizada. Os envolvidos foram levados para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.