Suspeito de matar grávida é apreendido e encaminhado ao Socioeducativo
Jovem é suspeito de envolvimento em outros crimes, em Juiz de Fora e no Rio de Janeiro
Atualizada às 21h11
Quatro dias após a morte de Ana Cláudia da Silva, 26 anos, grávida de 9 meses, a Polícia Civil apreendeu o adolescente suspeito de ter cometido o crime. O jovem de apenas 16 anos foi capturado no final da tarde desta terça-feira (21), pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios, no Bairro Santa Rita, na Zona Leste de Juiz de Fora. Na ocasião do assassinato, o Samu conseguiu realizar o parto e salvar o bebê. De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, o menino permanece na UTI neonatal e seu estado de saúde é estável. Ele está recebendo avaliação e acompanhamento de neurologista em função das condições de seu nascimento. Ainda não há previsão de alta.
Em depoimento, o adolescente confessou o crime ocorrido por volta das 14h30 da última sexta-feira (17), no Bairro Santa Terezinha, na região Nordeste, no local conhecido como Favela do Rato, afirmando ter ido até lá para um acerto de contas com o marido da vítima,18. Ela, no entanto, acabou entrando na frente, sendo atingida com um tiro na cabeça de revólver calibre 32 dentro da casa onde morava com o companheiro e seus dois filhos. “Ele alega que foi lá para matar o marido da vítima por questões relativas a drogas”, afirmou o delegado Rodrigo Rolli, responsável pelas investigações durante coletiva à imprensa.
O adolescente é apontado ainda como suspeito do roubo contra frequentadores de uma igreja evangélica na noite desta segunda (20), no Bairro Santa Terezinha, Zona Nordeste. Segundo informações da PM, ele invadiu o templo na margem esquerda do Rio Paraibuna, nas proximidades da Mata do Krambeck, por volta de 14h desta segunda (veja vídeo no site da Tribuna), e rendeu dois homens de 52 e 57 anos, levando seus celulares. “Horas antes, ele foi até a casa de sua mãe – a cerca de 50 metros do local do crime – para buscar a arma usada no homicídio. De lá, saiu com um colchão na mão, onde escondeu o revólver”, garantiu Rolli, acrescentando que o adolescente foi capturado no Bairro Santa Rita, na casa da namorada, numa região conhecida como Matinha.
Histórico de crimes
O suspeito também é apontado pela polícia como suspeito de duas tentativas de homicídio na cidade do Rio de Janeiro. “Ele é suspeito de ter tentado matar um policial e a esposa de um outro militar.” Em Juiz de Fora, além do homicídio da última sexta e do assalto à igreja, ele responde por uma tentativa de homicídio contra um taxista, 58, ocorrida em março de 2015. O crime ocorreu no estacionamento de um supermercado também no Bairro Santa Terezinha.
Segundo as investigações, o rapaz já teria sido acautelado no Estado do Rio de Janeiro nas cidades de Belfort Roxo e Ilha do Governador e, há dois anos, teria fixado residência em Juiz de Fora e estaria tentando implantar facções oriundas do Rio de Janeiro e comandar o tráfico na Favela do Rato. Na tarde desta terça-feira, a Polícia Civil pediu o acautelamento do rapaz. A arma utilizada nos crimes não foi localizada. “Estamos tentando resgatar esse revólver. Durante diligências, ele informou diferentes locais onde poderia estar a arma de fogo, mas não conseguimos localizá-la”, apontou o delegado. No início da noite, o jovem foi acautelado no Centro Socioeducativo Santa Lúcia.