Clientes da Vivo enfrentam falta de sinal em JF e cidades da região

Problema teve início pela manhã, mas se intensificou na parte da tarde


Por Fabíola Costa

21/11/2017 às 16h06- Atualizada 21/11/2017 às 18h56

Atualizada às 18h56

Os clientes da operadora Vivo enfrentaram, nesta terça (21), falta de sinal em Juiz de Fora e várias outras cidades da região. O portal Downdetector, que registra reclamações de usuários sobre falhas em serviços, chegou a contabilizar um pico de quase 200 queixas por volta das 15h. As oscilações de sinal começaram por volta das 9h30, mas a maior parte das reclamações foi formalizada a partir das 13h. Centenas de leitores também usaram as redes sociais da Tribuna para relatar o problema.

Apesar de a maioria dos reclamantes ser de Juiz de Fora, há relatos de problemas também em municípios próximos, como Rio Pomba, Visconde do Rio Branco, Piraúba, Guidoval, Santos Dumont, Ubá, Coronel Pacheco, Bicas, Guarani, Além Paraíba, São João Nepomuceno e Barbacena. Falhas também foram identificadas no Sul de Minas. Quem tenta fazer ligações, encontra o telefone mudo e visualiza a mensagem de “não registrado na rede”. Segundo os consumidores, além do serviço de voz, o de dados também foi comprometido na telefonia móvel. A banda larga estaria preservada. Comerciantes que utilizam máquinas de cartão com chip da operadora também perderam vendas.

PUBLICIDADE

Entre os clientes que formalizaram queixa na própria operadora, alguns receberam a informação de que “a antena da sua [cidade/estado/bairro] está em manutenção. A partir de [22/11/2017 12h52m] você poderá utilizar seu Vivo [serviço] normalmente.” Por meio de nota, a operadora afirmou que “a Vivo informa que clientes da empresa no município de Juiz de Fora podem estar encontrando dificuldades na utilização dos serviços de voz e dados devido a uma falha de transmissão do sinal para essa região”. O posicionamento é que, “assim que o problema foi detectado, a companhia mobilizou equipes técnicas que estão atuando para que o sinal seja restabelecido”. Por volta das 18h30, o serviço foi retomado.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.