Dupla invade casa no São Pedro, mata jovem e fere outro a tiros
Um homicídio e três tentativas de assassinato envolvendo jovens foram registrados pela Polícia Militar neste domingo (20), marcado pela violência em Juiz de Fora. Dois dos casos aconteceram dentro de uma casa no Bairro São Pedro, na Cidade Alta. A residência fica na Rua José Lourenço e foi invadida por criminosos encapuzados por volta das 23h. A dupla abriu fogo contra dois homens que estavam na sala. Segundo a PM, Arthur José Dias Priori Pereira, 18, sofreu duas perfurações no crânio e morreu na hora. Outro rapaz, 25, correu para um quarto tentando escapar dos disparos, mas acabou sendo alvejado por quatro tiros.
Cerca de dez estampidos foram ouvidos na vizinhança. Quando a PM chegou ao local, a porta do imóvel estava arrombada, e pedidos de socorro vieram do interior. O baleado foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao HPS. Ele informou aos policiais que não conseguiu identificar os atiradores. A motivação do crime também não foi informada. A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos no local, e o corpo de Arthur foi encaminhado para necropsia no IML. Ninguém foi preso.
Durante a manhã do mesmo dia, um adolescente, 16, foi baleado na Zona Norte. A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 10h30 na Rua Ricardo Ribeiro Novaes, no Bairro Jóquei Clube, próximo ao Jardim Natal. A vítima sofreu ferimentos em uma das pernas e foi socorrida até a UPA Norte. O jovem disse aos militares que foi chamado ao portão, quando foi surpreendido por cinco disparos. Ele acrescentou que o crime teria sido motivado por rixa entre os dois bairros vizinhos. O suspeito, que já teria ido até à casa da vítima ameaçá-la com arma em outra ocasiões, não foi encontrado.
Outro adolescente, 16, foi baleado no início da tarde de domingo no Aracy, Zona Sudeste. Ele foi alvejado por disparos na Rua Luiz José Esteves, sofrendo lesões no pé e cotovelo direitos. Cerca de dez tiros teriam sido efetuados pelos ocupantes de uma moto. O rapaz foi socorrido por populares até o HPS. A tentativa de assassinato estaria ligada a desavenças anteriores entre a vítima e os envolvidos. Nenhum deles foi capturado. Os casos são investigados pela Delegacia Especializada de Homicídios.