‘Tudo o que queremos é a verdade’


Por Cíntia Charlene

21/11/2014 às 19h32- Atualizada 21/11/2014 às 19h40

Familiares e amigos chegam para a missa de 7º dia
Familiares e amigos chegam para a missa de 7º dia

“Aproveite bem as oportunidades, porque a vida não costuma dar uma segunda chance.” A frase postada por Matheus Goldoni Ribeiro em uma rede social, no dia 24 de setembro, foi escrita na camiseta com sua foto usada nesta sexta-feira (21) por familiares e amigos para homenageá-lo na missa celebrada pelo sétimo dia de sua morte na Igreja de São Sebastião, no Centro. “A lição que fica é que temos que aproveitar a vida. Acho que era o que Matheus queria nos dizer”, afirmou a irmã Isabela. O amigo Douglas Siqueira, 20, completou: “Essa camisa, além de ser uma homenagem, é um protesto.” Antes da missa, dezenas de amigos e familiares de Matheus se reuniram em uma manifestação, no final da tarde, no Parque Halfeld.

Pais e irmãos de Matheus Goldoni acompanharam a missa emocionados
Pais e irmãos de Matheus Goldoni acompanharam a missa emocionados

De mãos dadas, rezaram a oração do “Pai Nosso”, para, em seguida, gritarem e aplaudirem o nome Goldoni. Emocionada, a mãe do jovem, Nívea Goldoni Soares Ribeiro, 42, era amparada pelos amigos do filho. “Não tenho palavras para agradecer o carinho que estão tendo conosco. Eles nos dão força e nos amparam. Tudo o que queremos é a verdade.”

PUBLICIDADE

Após o ato, os jovens seguiram para a missa. Antes da cerimônia, ainda houve manifestações na escada da igreja. A cena chamou a atenção de quem passava. Em apoio ao ato, centenas de jovens católicos, que já estavam reunidos no Parque Halfeld, promoveram uma salva de palmas e entoaram gritos em homenagem a Matheus. Amigos ainda entregaram à família do jovem rosas brancas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.