Ex-padre de JF é preso com maconha no Recife


Por Tribuna

21/11/2014 às 16h56

Um ex-padre, ordenado em Juiz de Fora, foi preso na noite de quinta-feira (20) por suspeita de tráfico de drogas. O fato ocorreu em Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (PE). De acordo com informações da imprensa daquele estado, ele e um casal foram surpreendidos com 175 quilos de maconha, encontrados dentro de um imóvel utilizado como igreja. Conforme a arquidiocese do Recife, Mário Roberto Gomes de Arruda se apresentou como sacerdote e, com ele, estava uma carteira de autoridade eclesiástica. Também foi apreendido com o grupo um revólver calibre 38.

Segundo a Arquidiocese de Juiz de Fora, o suspeito pediu para ser dispensado das obrigações da ordenação em setembro de 2012. Na época, foi aberto processo canônico imposto pelo Papa Bento XVI e a Igreja Católica Apostólica Romana não o reconhece mais como padre. Ainda conforme a Arquidiocese, ele deixou de servir à igreja como sacerdote por razões pessoais.

PUBLICIDADE

Sobre a carteira apreendida, utilizada como documento de identificação, a informação é que ele não a devolveu em 2012, como deveria ter sido feito, e o fato consta, inclusive, nos autos do processo canônico. Como o processo foi encerrado, a arquidiocese explicou que não saberia divulgar em quais paróquias da cidade Mário Roberto atuou enquanto padre.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.