Motociclista em fuga atropela e mata criança de 4 anos
Atualizada às 11h21
Uma menina de 4 anos morreu após ser atropelada na calçada por um motociclista, 28, que fugia da Polícia Militar no Bairro Santo Antônio, Zona Sudeste de Juiz de Fora. O caso aconteceu na manhã deste domingo (20). Rayssa de Cássia dos Santos Oliveira chegou a ser socorrida pelo Samu e foi encaminhada ao HPS, onde deu entrada no CTI com suspeita de traumatismo cranioencefálico, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A mãe da criança, 25, também foi ferida quando estava com a filha no passeio. Ela foi conduzida ao hospital, onde passou por avaliação, sendo liberada posteriormente, segundo a assessoria da Secretaria de Saúde.
Rayssa foi sepultada às 10h30 desta segunda-feira, no Cemitério Municipal. Visivelmente muito abalada e inconformada com a perda brutal da filha, a mãe apresentava um dos braços enfaixado. O clima era de dor e comoção entre parentes e amigos.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 10h15, o homem conduzia uma Yamaha XT 660 e, ao perceber que seria abordado por uma viatura, acessou a Rua Luiz Fellet pela contramão, continuando a fuga por diversas vias do bairro. A PM permaneceu monitorando o suspeito, com sirene e giroflex ligados, enquanto o condutor realizava manobras perigosas, colocando em risco pedestres e motoristas.
Ao chegar no cruzamento das ruas Manoel Ribeiro Almeida e Francisco Fontainha, o motociclista não respeitou a sinalização de parada obrigatória e chocou-se contra a frente de um Volkswagen Gol, que trafegava pela Francisco Fontainha. Em seguida, a moto atropelou mãe e filha, que estavam na calçada, próximo ao local do acidente.
O motociclista teve fratura exposta na perna e também foi hospitalizado. Ele precisou ser escoltado por militares para não ser linchado por populares, que teriam partido para a agressão. De acordo com a PM, o suspeito não possuía carteira nacional de habilitação (CNH) e portava um papelote de cocaína dentro da carteira. Ele recebeu voz de prisão em flagrante, mas ficou no HPS devido ao ferimento. Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, ele permanece internado na sala de urgência, estável e entubado. O paciente passou por procedimento cirúrgico devido à fratura na tíbia.
Já o condutor do Gol, não sofreu lesões. A moto envolvida foi removida por um guincho.