Vídeo flagra tentativa de execução no Alto dos Passos
Polícia Civil já está apurando o ocorrido. Vítima apontou que suspeito seria um traficante de drogas.
A Polícia Civil abriu inquérito e já está em diligências para apurar uma tentativa de homicídio ocorrida em plena luz do dia, na tarde do último sábado (19), no Bairro Alto dos Passos, Zona Sul de Juiz de Fora. O caso ousado, em que atiradores abriram fogo contra um sedã de luxo em um dos pontos mais movimentados na região, na esquina das ruas Dom Viçoso e Barão de Aquino, assustou frequentadores de bares das imediações e foi flagrado por uma câmera de segurança. Nesta segunda-feira, a Polícia Militar divulgou mais detalhes da ação, que terminou com o motorista do carro, 24 anos, alvejado por nove disparos.
De acordo com informações do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), o crime teria ocorrido quando o jovem buscava sua namorada no trabalho, por volta de 14h45. A mulher é funcionária de uma padaria que fica nas proximidades de onde ocorreram os disparos. Ela contou aos policiais que cerca de uma hora antes do crime dois homens entraram no estabelecimento comercial e tentaram fazer a compra de um doce com uma nota de R$ 100. Como não havia troco, eles deixaram o estabelecimento e retornaram em seguida com uma nota de valor mais baixo. Conforme o documento policial, a mulher relatou que eles conversaram normalmente com os funcionários do local. Apesar de trazer essas informações, porém, o boletim de ocorrência não esclarece se a dupla que esteve na padaria foi a mesma que atirou.
Quando o namorado da mulher chegou na via para buscá-la, como é de costume, foi surpreendido pelos atiradores. A vítima disse que, por instinto, conseguiu acelerar o sedã e fugir. Câmeras de segurança flagraram o momento da ação, que dura alguns segundos. Nas imagens é possível ver os atiradores se aproximando do carro no meio da rua já com armas em punho. Um veículo passou do outro lado da via, mas não foi atingido. Eles atiram e fogem em seguida. A namorada do baleado acredita que o carro que dava cobertura aos criminosos estava parado na Rua Machado Sobrinho, pois viu a dupla saindo da via.
O ferido dirigiu até o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi socorrido. Na unidade de saúde foram constatadas nove perfurações no tórax e pescoço. Ele foi medicado e liberado. O carro também ficou com várias perfurações. O homem disse que o suspeito seria um traficante de drogas com o qual ele teria divergências. A PM fez buscas, mas os criminosos não foram encontrados.