Seripa vai investigar incidente com avião de Alok em Juiz de Fora
Especialistas do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos visitam o aeroporto, na manhã desta segunda-feira, para iniciar apuração do acidente com aeronave do DJ, que se apresentou na Festa Country no sábado.
Especialistas do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) visitam o Aeroporto Francisco Álvares de Assis (Serrinha), em Juiz de Fora, na manhã desta segunda-feira (21), para iniciar as investigações sobre as causas do incidente ocorrido na tarde de domingo (20), quando um Cessna modelo 560XL saiu da pista durante a decolagem. Seis pessoas estavam na aeronave, entre elas o DJ Alok, que se apresentou na madrugada deste domingo na Festa Country. Não houve feridos.
A aeronave segue no local para avaliação dos órgãos competentes. Com o trabalho de investigações, as operações de embarque e desembarque no terminal continuavam suspensas. Ainda não há previsão para que o jato seja retirado do local.
De acordo com Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), a ação inicial inclui todo o protocolo de investigação preconizado pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI). Durante o trabalho, devem ser colhidos materiais que auxiliem no procedimento investigatório, como imagens, documentos e relatos, além da análise da aeronave.
Segundo o órgão, vinculado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), não há previsão para que as investigações sejam concluídas. À Tribuna, a AMD Estações de Telecomunicações e Tráfego Aéreo, administradora do aeroporto, afirmou que vai se manifestar oficialmente no fim da manhã.
Aeronave estaria sendo utilizada pela primeira vez
À Rádio CBN Juiz de Fora, a assessoria de imprensa do DJ Alok informou que o artista não irá se manifestar, uma vez que ainda estaria abalado com o incidente. Por meio de sua conta no Instagram, na manhã desta segunda-feira (21), o músico publicou um vídeo do momento da derrapagem, no qual escreve na legenda: “ainda sem acreditar que sobrevivemos”.
Segundo a assessoria do DJ, a viagem para se apresentar na Festa Country foi a primeira feita com a Cessna modelo 560XL, que foi recém-adquirido pela empresa que gerencia a carreira do músico.
Em entrevista à CBN, o assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Juiz de Fora (Sedettur), Marcos Henrique Miranda, afirmou que o jato saiu do Aeroporto Regional da Zona da Mata, onde passou a noite após pousar no sábado, e aterrissou no Aeroporto da Serrinha para buscar a equipe do DJ.