Juiz de Fora sediará 19ª Feira de Flores de Holambra em julho

Mais de 150 tipos de plantas estarão disponíveis no evento, que acontece de 5 a 16 de julho, na Praça da Estação


Por Tribuna

21/03/2023 às 07h55

Feira de Flores de Holambra é o maior evento da categoria de toda a Zona da Mata (Foto: Divulgação)

Juiz de Fora vai receber a 19ª Feira de Flores de Holambra, maior evento da categoria de toda a Zona da Mata, em julho. A organização do evento anunciou que, neste ano, a nova edição será realizada entre os dias 5 e 16 de julho, das 8h às 20h, na Praça da Estação. A data foi confirmada pela Prefeitura do município. A entrada é gratuita.

A feira faz parte do calendário oficial da cidade e, de acordo com os organizadores, recebe um público de aproximadamente 30 mil pessoas, sendo que destas, 20% vem de cidades vizinhas, o que contribui para o fortalecimento do comércio e turismo local.

PUBLICIDADE

Como nas últimas edições, serão colocados à exposição e à disposição para aquisição do público mais de 150 espécies de flores, plantas ornamentais, frutíferas e ervas aromáticas a preços acessíveis à população. Dentre elas, encontram-se o manacá da serra – amplamente procurada pelos visitantes -, orquídeas, rosas, bonzai, ervas aromáticas e suculentas, além de terra e substrato para as plantas. No caso da compra para presente, vão estar disponíveis embalagens. Por fim, serão realizados sorteios de orquídeas aos participantes que adquirirem algum produto.

A Feira de Flores de Holambra de Juiz de Fora é realizada pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, com o apoio da Secretaria de Turismo da cidade. Segundo os organizadores, o evento é um importante instrumento de promoção do patrimônio turístico da cidade, uma vez que promove a divulgação dos pontos turísticos com áreas verdes de Juiz de Fora ao incentivar a população e visitantes a conhecerem e vivenciarem estes lugares, contribuindo com a qualidade de vida das pessoas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.