Fogo atinge unidade de fábrica de embalagens na Zona Norte
Atualizada às 18h58
Um incêndio queimou cerca de 800 mil embalagens de ovos que estavam em um galpão da empresa EPM – Embalagem de Polpa Moldada, na tarde desta terça-feira (21). Conforme informações do Corpo de Bombeiros, aproximadamente 14 militares foram empenhados na ocorrência, na empresa localizada na Av. Antônio Simão Firjam, no Distrito Industrial, Zona Norte de Juiz de Fora. Cerca de 100 mil litros de água foram utilizados para controlar as chamas. O fogo teria começado por volta do meio-dia e, às 16h30, os bombeiros trabalhavam no rescaldo, fase prevista para durar cerca de três horas. Não houve feridos.
A brigada de incêndio da empresa tentou debelar as chamas, mas foi necessário acionar os bombeiros, que conseguiram controlar o fogo e impedir que as chamas se alastrassem e atingissem o maquinário do galpão. O gerente da empresa, Ruteval de Paula, informou que o incêndio ocorreu em uma área de quarentena, onde ficam os produtos que saem das máquinas. Segundo Ruteval, os produtos saem quentes e pode ter havido uma falha no sistema de produção. A previsão é de que a produção volte ao normal em 22 horas. Funcionários do turno da manhã foram liberados, e os do turno da tarde ajudaram na limpeza do local. O mesmo deve ocorrer com os trabalhadores do período noturno.
Ainda segundo o gerente da unidade, cerca de 10% da área de 4 mil metros quadrados foram atingidos pelas chamas. Uma equipe especializada de combate a incêndio é aguardada para realizar uma vistoria no local. Um incêndio parecido e com as mesmas proporções atingiu a empresa em 2014.