Direção de penitenciária apura fuga em Linhares

Três presos de 31, 36 e 47 anos escaparam durante a madrugada de terça-feira. Circunstâncias da fuga ainda serão apuradas


Por Tribuna

21/02/2018 às 09h31- Atualizada 21/02/2018 às 17h21

A direção da Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora, instaurou investigação para apurar a fuga de três presos da unidade, ocorrida na madrugada desta terça-feira (20). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), na manhã desta quarta. Os foragidos são três homens de 31, 36 e 47 anos que estavam na cela 27 do pavilhão um. Conforme a Seap, a fuga ocorreu por volta das 3h, mas a secretaria não informou as circunstâncias.

De acordo com o registro feito pela Polícia Militar, agentes penitenciários deram falta dos detentos durante procedimento de conferência dos presos. Ainda segundo o boletim de ocorrência, na cela onde os detentos estavam, que fica na galeria superior, havia um buraco na parede. Um outro preso afirmou que este buraco estava sendo feito há cerca de dez dias. Os presos ainda não foram recapturados.

PUBLICIDADE

A Seap garantiu, em nota, que a direção da Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires comunicou o fato à Justiça e abriu um procedimento interno para apurar administrativamente as circunstâncias do ocorrido.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.