UFJF sedia o maior evento de criação de games: Global Game Jam

Interessados em participar podem se inscrever gratuitamente; Maratona ocorre entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro


Por Gracielle Nocelli

21/01/2020 às 16h44

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) irá sediar o maior evento de criação de games no mundo. O Global Game Jam será realizado entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site https://globalgamejam.org/2020. Para isso, basta selecionar a localização (país e cidade). O Global Game Jam é um evento internacional e acontecerá de forma simultânea em 113 países.

Realizado anualmente, em 2020 o evento traz o lema “Inovação, experimentação, colaboração”. A proposta é que os inscritos formem grupos para trabalharem em conjunto no desenvolvimento de um jogo. Podem participar pessoas com diferentes habilidades, como programadores, ilustradores, músicos e roteiristas. O objetivo principal é estimular a criatividade a partir do uso de ferramentas e softwares da preferência dos participantes. O Global Game Jam será realizado no Instituto de Ciências Exatas, que estará aberto para check-in a partir das 16h.

PUBLICIDADE

Orientações
A UFJF, por meio de sua assessoria, explica que não se trata de uma competição, mas de uma maratona de criação, que tem duração de 48 horas. Por isso, os integrantes do grupo devem estar preparados. “Haverá computadores disponíveis, porém é recomendado levar sua própria máquina com todas as ferramentas já instaladas”, orienta. Também é recomendável levar produtos de higiene pessoal e caneca para evitar o uso de copo descartável. No local será disponibilizado forno para quem quiser levar comida. “Almoço e jantar serão por conta do participante.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.