Multidão acompanha última Missa do Impossível de 2016
Atualizada às 20h30
A Avenida Sete de Setembro foi tomada por uma multidão de fieis que acompanharam, na noite desta terça-feira (20), a última Missa do Impossível de 2016. Semanalmente, a celebração, conduzida pelo padre Pierre Maurício de Almeida Cantarem, já reúne milhares de pessoas no estacionamento da Igreja São José, no Bairro Costa Carvalho. Como eram esperadas mais de 20 mil pessoas nessa celebração especial, ela foi realizada na rua.
Para marcar a missa, foram confeccionadas 25 mil arcas de papel para os fiéis. “No Antigo Testamento, quando Deus se manifesta e se revela para o povo, ele o faz por meio de uma arca, uma arca da aliança de Deus com a humanidade. Dentro dessa arca estavam contidas as dez tábuas dos mandamentos e também tinham ali as coisas mais importantes, mais sagradas. As pessoas, para se relacionar com Deus, iam até a arca. Daí nasce a ideia de, neste ano, cada pessoa fazer a sua arca. Dentro dela vai estar o que é mais sagrado e o que mais ela espera para o próximo ano. Hoje (terça-feira) as pessoas virão à igreja, vão trazer essa arca, que será consagrada. E eu tenho fé e acredito que todos aqueles que fizerem com fé, ao longo do ano, vão receber a graça de Deus”, explicou o padre Pierre, antes da missa começar.
A proposta é que, quando um dos pedidos escritos na arca for atendido, o fiel leve a arca e compartilhe o milagre com a comunidade durante a missa.
As amigas Dayana Mizael, 25 anos, e Danielle de Oliveira, 30, saíram do trabalho e foram direto para a celebração. Danielle conta que vai à Missa do Impossível com frequência e que já teve uma graça alcançada. “Isso aumentou ainda mais a minha fé e me faz voltar aqui toda semana para agradecer.”
A aposentada Maria Lúcia Silveira, 65 anos, saiu do Bairro Dom Bosco, na Cidade Alta, com seu banquinho para ouvir as palavras do Padre Pierre. Ela adorou a ideia de escrever os pedidos na barca. “Além de ser bonita, montamos a arca com fé e colocamos nossa esperança de um 2017 melhor.”
Como no ano passado, a última Missa do Impossível ocorreu na penúltima terça-feira do ano. Na próxima terça, acontece a missa dedicada aos enfermos, quando serão distribuídos sal e vela. O tema das missas de 2017 ainda será definido, mas a Missa do Impossível já retorna na primeira terça do próximo ano.