Começam as matrículas nas creches municipais


Por Tribuna

20/12/2016 às 10h52

Teve início na segunda-feira (19) o período de matrículas das crianças contempladas com vagas nas creches municipais de Juiz de Fora para o próximo ano. De acordo com informações da Secretaria da Educação, o calendário varia de acordo com cada instituição de ensino e  todas as datas estão disponíveis no site da Prefeitura. Os pais e responsáveis devem ficar atentos, já que o não comparecimento no prazo determinado implicará na desistência da vaga, que será oferecida para a próxima criança da lista de espera.

Para a realização da matrícula, é necessária a apresentação da certidão de nascimento da criança (original e cópia), carteira de vacinação (cópia das páginas de identificação da criança e das vacinas), carteira de identidade e CPF do pai, mãe ou responsável legal (original e cópia). Caso a criança esteja sob responsabilidade de terceiros, apresentar declaração de guarda judicial.

PUBLICIDADE

É necessário ainda levar uma cópia da identidade das pessoas autorizadas a buscarem a criança na instituição, atestado médico, em caso de alguma situação específica da criança, comprovante de residência (original e cópia), foto tamanho 3×4 daquele que fizer a matrícula e também da criança, e o número de Identificação Social (NIS), que poderá ser apresentado após o ato da matrícula.

Para se obter o NIS é preciso realizar o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), que pode ser feito no Departamento de Transferência de Renda da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), localizado na Rua Halfeld 450, 4º andar, Centro. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 3690-7995 e 3690-7721.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.