JF registra diversos pontos de alagamento nesta manhã

Nas últimas 24 horas, as precipitações superaram os 55 milímetros, o que corresponde a 28% do esperado para todo o mês


Por Tribuna

20/11/2017 às 14h25

Cruzamento da Rua General Almerindo da Silva Gomes com a Avenida JK, no Bairro Nova Era

Diversos pontos de alagamento foram registados por leitores em várias regiões de Juiz de Fora na manhã desta segunda-feira (20), em decorrência das chuvas que caem desde o início do dia. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nas últimas 24 horas as precipitações superaram os 55 milímetros, o correspondente a 28% do esperado para todo o mês de novembro (191 milímetros). A expectativa é que o acumulado passe dos 150 milímetros até a quinta-feira (23).

No Bairro Nova Era, na Zona Norte, o cruzamento da Rua General Almerindo da Silva Gomes com a Avenida Presidente Juscelino Kubitschek ficou totalmente alagado, prejudicando o trânsito de veículos e de pessoas no local. A situação foi a mesma encontrada na Rua Paracatu, no Bairro Bandeirantes, onde parte da via ficou submersa, fazendo com que os veículos transitassem com velocidade reduzida em meio à água. No Bairro São Pedro, na Cidade Alta, uma das faixas da Avenida Presidente Costa e Silva, na altura do número 1627, ficou totalmente alagada, prejudicando o trânsito na região e os passageiros que aguardavam o transporte público urbano no ponto. Outros pontos de alagamento foram registrados na Rua Padre Gabriel, em Benfica, e no Largo do Riachuelo, no Centro.

PUBLICIDADE

A quantidade de chuvas que cai na cidade desde o último fim de semana despertou o interesse de diversas pessoas que transitavam nas margens do Rio Paraibuna. Segundo a Defesa Civil, no início da manhã, o nível do rio subiu 23 centímetros, atingindo a marca de 1,23 metros.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.