Hemominas faz campanha para recuperar estoque

Estoques, principalmente dos grupos de RHs negativos, estão até 40% menores


Por Tribuna

20/11/2017 às 18h18

Para reforçar a importância da doação de sangue, sensibilizar novos doadores e fidelizar os que já existem, o Hemocentro de Juiz de Fora irá realizar diversas ações durante a semana, em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado no dia 25 de novembro. Durante a semana, serão distribuídos lanches especiais e lembrancinhas aos doadores. Segundo a chefe do setor de capitação da unidade, Lidiane Moura, a Semana do Doador é estratégica, pois é próxima a dezembro, mês com os índices mais baixos de doação. Além disso, os estoques, principalmente dos grupos de RHs negativos, estão até 40% menores.

“Esperamos receber um grande número de doadores, pois em dezembro há festas e viagens e, por isso, muitas pessoas não comparecem para doar. Estamos com o estoque muito baixo. Para se ter uma ideia, para alguns tipos sanguíneos teríamos que ter em estoque de 133 bolsas, mas só temos 27. Acreditamos que durante a Semana do Doador alcançaremos 200 doadores de sangue por dia”, espera.

PUBLICIDADE

Dentro da programação, está prevista, para esta terça-feira (21), a partir das 9h, apresentação da banda do Exército. Na sexta (24), haverá apresentação do coral da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer), às 9h. O Hemocentro Regional de Juiz de Fora fica na Rua Barão de Cataguases, s/n, Centro. Seu funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e, aos sábados, das 8h às 11h. Para doar sangue, a pessoa deve ter entre 16 e 67 anos, estar com boa saúde, pesar mais de 50kg e não ter tido hepatite após os 10 anos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.