Cinco homens armados invadem padaria e atiram contra rivais

Crime aconteceu no Bairro Sagrado Coração, Zona Sul, e teria sido motivado por disputa pelo domínio de tráfico


Por Tribuna

20/11/2017 às 08h18

Cinco homens armados invadiram uma padaria e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra três desafetos que tentaram se proteger no local enquanto fugiam. O crime aconteceu por volta de 16h do último domingo (19), no Bairro Sagrado Coração, região Sul. Segundo a Polícia Militar, a tentativa de homicídio ocorreu por conta de uma rixa entre facções do Bairro Vale Verde, também na Zona Sul, e do Residencial Araucárias, localizado no Sagrado Coração, que tentam dominar o tráfico de drogas na região. Um homem, 29 anos, ficou ferido, e dois suspeitos, 24 e 17, foram detidos.

De acordo com informações da Polícia Militar, populares informaram que o grupo de atiradores caminhava pela Rua Marciano Pinto quando avistaram seus desafetos, que saíram correndo e buscaram abrigo em uma padaria na mesma via. Os homens armados foram atrás deles e disparam várias vezes dentro do estabelecimento comercial.  Apenas o homem de 29 foi atingido no pé esquerdo. Os outros dois alvos, de 22 e 17 anos, não se feriram. O baleado foi socorrido por populares e levado para a UPA Norte, em Benfica. O grupo fugiu para uma mata ao lado do Araucárias, residencial onde a Polícia Civil fez uma ação na última sexta-feira (17).

PUBLICIDADE

A PM foi acionada, as viaturas fizeram um cerco ao matagal, e os militares prenderam dois suspeitos. Os outros três, de 16, 19 e 21 anos,  conseguiram fugir. Na casa do fugitivo mais novo a PM encontrou, na gaveta de seu guarda-roupas, duas buchas de maconha e R$ 460. Ainda conforme o registro policial, denúncias anônimas apontaram que os autores dos tiros controlariam o tráfico no interior do condomínio e nas proximidades. A dupla detida foi levada para a delegacia para prestar esclarecimentos. O caso segue para investigação da Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.