Campanha de conscientização do trânsito da PJF é finalista de festival em São Paulo

Vídeo foi selecionado na categoria institucional e concorre com mais outras 13 produções


Por Tribuna

20/11/2017 às 17h32

O vídeo da Campanha de Conscientização no Trânsito, produzido pela Prefeitura de Juiz de Fora, foi selecionado entre os melhores do país no 2º Festival Brasileiro de Filmes sobre Mobilidade e Segurança no Trânsito (Mobifilm). A exibição dos finalistas e a escolha dos vencedores acontece nesta segunda-feira (20), no Unibes Cultural, em São Paulo.

PUBLICIDADE

A campanha, intitulada como ‘O cuidado com as nossas escolhas’ apresenta diversas situações comuns nas ruas da cidade, tanto entre pedestres quanto motoristas, e suas consequências para todos. O vídeo, de 30 segundos, criado pela Secretaria de Comunicação Social e pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) concorrerá na categoria institucional com outras 13 produções. Lei Seca, riscos de dirigir e utilizar o celular, excesso de peso em caminhões, bebida e direção são alguns dos assuntos discutidos nas outras campanhas, de estados como São Paulo, Paraná e Alagoas. A lista completa de todos concorrentes encontra-se disponível no site do Mobifilm.

O festival

Mobifilm é um evento dedicado à exibição de filmes, vídeos e programas de TV brasileiros, sobre os temas de mobilidade urbana e violência no trânsito. O objetivo é incentivar e divulgar a produção audiovisual ligada ao assunto, promover reflexão, gerar debate, inspirar ideias e melhorar a consciência do país sobre os graves problemas afeitos a esses temas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.