Antidrogas captura suspeito de encomendar mais de 100kg de maconha e pasta base


Por Sandra Zanella

20/11/2014 às 11h49- Atualizada 20/11/2014 às 11h51

Polícia Civil/Divulgação
Material foi encontrado em casa do suspeito no Barbosa Lage

A Polícia Civil conseguiu prender o suspeito de ser o receptador dos 100kg de maconha e 3kg de pasta base de cocaína apreendidos em um Fiat Strada após uma perseguição policial no último dia 5, na Avenida JK, Zona Norte de Juiz de Fora. De acordo com a titular da Delegacia Especializada Antidrogas, Mariana Veiga, em decorrência das investigações iniciadas com a interceptação do carregamento de entorpecentes, foi solicitado à Justiça mandado de prisão temporária contra o homem, de 37 anos, e também de busca e apreensão em dois endereços que ele mantinha no Bairro Barbosa Lage, Zona Norte. O suspeito acabou sendo capturado no final da tarde desta quarta-feira (19) em uma granja no Bairro Náutico, na mesma região. Já nos imóveis vistoriados, a polícia encontrou quatro réplicas de armas de fogo, que estariam sendo utilizadas por ele para intimidar desafetos, além de celulares e manuscritos. O nome do suposto receptador e o conteúdo dos documentos não foram divulgados para não atrapalhar as investigações, que prosseguem.

“Prendemos a pessoa que receberia e distribuiria o entorpecente. Temos elementos de convicção suficientes para imputar a propriedade da droga a esse homem”, afirmou a delegada. Segundo ela, o suspeito está no Ceresp, à disposição da Justiça, e deverá ser ouvido nos próximos dias.

PUBLICIDADE

As investigações apontaram que morador da Zona Norte teria encomendado o carregamento que, segundo informações divulgadas na época da apreensão, teria partido de Ribeirão Preto (SP) com destino a Juiz de Fora. O motorista do Fiat Strada onde estava a droga, 32, acabou sofrendo acidente ao tentar escapar da polícia e foi preso em flagrante quando prosseguia a fuga a pé.

Antes de bater em um poste, o veículo foi visto entrando no perímetro urbano pela BR-040 em direção à BR-267. O condutor teria percebido que estava sendo monitorado ao acessar a Avenida JK. Os tabletes de maconha e a pasta base estavam escondidos em todo o forro da carroceria e também nas laterais onde ficam as portas. Parte da droga foi achada atrás dos bancos, dentro de sacos e mochilas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.