Juiz-foranos podem enfrentar calor de até 35 graus nesta terça

Alta temperatura precede a chegada de uma frente fria na quarta-feira


Por Mariana Floriano, estagiária sob supervisão da editora Regina Campos

20/09/2021 às 18h07

Juiz de Fora terá uma semana com temperaturas instáveis. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta terça-feira (21), último dia do inverno, a temperatura poderá chegar a 35 graus, o que configuraria uma das máximas mais altas dos últimos anos na cidade.

Porém, o forte calor não se perpetua durante os primeiros dias da primavera, com início na quarta-feira (23). Uma frente fria que avança pelo litoral colabora para que, a partir da tarde de terça, ocorra a possibilidade de chuvas isoladas e queda da temperatura nos dias seguintes. Já com a frente fria estabelecida, na quarta, a máxima prevista é de apenas 20 graus, e os termômetros devem permanecer baixos até o fim de semana. No entanto, não há previsão de chuvas para esses dias, e o céu deve permanecer nublado a parcialmente nublado.

PUBLICIDADE

Nesta segunda (20), conforme os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no campus da UFJF, a máxima foi de 25,2 graus e a mínima de 17 graus.

Primavera terá início na próxima quarta; frente fria deve chegar à cidade no mesmo dia (Foto: Fernando Priamo)

Região

As condições meteorológicas são favoráveis ao tempo estável com predomínio de sol e calor em praticamente todas as regiões do Estado de Minas Gerais. As chuvas isoladas devem atingir toda Zona da Mata e também o Campo das Vertentes.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.