Adolescente de 16 anos é flagrado conduzindo moto roubada

Na casa dele, PM localizou ainda simulacros de arma e uma bucha de maconha. Em outra ocorrência, PM recuperou um caminhão que havia sido furtado.


Por Tribuna

20/06/2018 às 10h32- Atualizada 20/06/2018 às 11h19

Um adolescente de 16 anos foi apreendido depois de ser flagrado conduzindo uma moto que havia sido roubada. Além de confessar aos policias que cometeu o crime, ainda foram encontrados na casa do garoto dois simulacros de arma de fogo.

Conforme a PM, os militares chegaram até o veículo depois de receberem denúncia apontando que o suspeito e outros dois homens, um deles já identificado, estariam com duas motos suspeitas em uma rua do Bairro Aeroporto, Cidade Alta.

PUBLICIDADE

Quando chegaram ao endereço, no fim da manhã de terça-feira (19), os policiais já não encontraram o trio. Porém, novas informações apontaram que eles estariam transitando com as motos pelas imediações.

A PM deu início ao cerco, os três foram avistados pelo militares e conseguiram fugir. Conforme a PM, o adolescente acabou caindo da moto durante a fuga e foi pego. A moto estava sem placa, mas os policiais conseguiram checar que ela havia sido roubada de um motoboy, 36 anos, na madrugada do último domingo (17), no Bairro Caiçaras, também na Cidade Alta. O garoto confessou o crime e deu detalhes da ação. Segundo seu relato à polícia, ele rendeu o trabalhador com uma faca, logo após o crime, ele teria jogado a arma branca no mato.

Após a apreensão do adolescente, os militares foram até sua casa, cujo bairro não foi informado, e encontraram os simulacros de arma e uma bucha de maconha. Ele foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Os outros suspeitos conseguiram escapar. O carona usava uma muleta.

Também na tarde de terça, policiais militares recuperaram um caminhão que havia sido furtado. A data do crime não foi informada. O veículo foi achado na Rua Abílio Gomes, no Bairro Francisco Bernardino, Zona Norte da cidade. Ninguém foi preso.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.