PM recolhe 13 CNHs em saída de festa no Acesso Norte


Por Nathalia Carvalho

20/05/2016 às 09h42- Atualizada 20/05/2016 às 12h32

Foto: Divulgação/Pptran

Treze pessoas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida e foram multadas em operação de Lei Seca realizada na saída de uma festa do Parque de Exposição na noite desta quinta-feira (19). Do total, sete deles foram casos em que ficou constatado o uso de álcool e outros seis por condutores que recusaram realizar o teste do bafômetro. Conforme a Polícia Militar, a blitz teve início por volta da meia-noite e foi finalizada às 6h desta sexta (20) no Acesso Norte.

PUBLICIDADE

No total, foram lavrados 15 autos de infração e 25 testes de etilômetro foram realizados. Um veículo foi removido. Segundo o comandante do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar (PPtran), tenente Rodrigo Oliveira, nenhum condutor foi preso. “Os resultados obtidos no bafômetro configuraram apenas como infração de trânsito, já que nenhum teste apontou concentração igual ou superior a 0,34 miligrama de álcool por litro de ar”, explicou. Nesses casos, o ato de dirigir passaria a ser considerado crime e o motorista, além de pagar a multa e ter a CNH recolhida, seria encaminhado para a delegacia. Comprovada a embriaguez, o condutor pode ser condenado à detenção de seis meses a três anos.

Ainda segundo o tenente, novas operações de Lei Seca serão realizadas nesta sexta (20) e neste sábado (21) na mesma região, com o objetivo de evitar acidentes e preservar vidas. As blitze contam com apoio do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.