Fotógrafo Jorge Couri é enterrado


Por Tribuna

20/05/2015 às 18h13- Atualizada 20/05/2015 às 18h54

 

Roberto Fulgêncio

Na presença de familiares e amigos, o corpo de Jorge Couri foi sepultado às 16h desta quarta-feira (20), no Cemitério Municipal. O fotógrafo, internado desde o dia 16 de abril na Santa Casa de Misericórdia, morreu às 18h30 de terça-feira, aos 85 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

PUBLICIDADE

A morte de Jorge foi lamentada por quem dividiu com ele as redações. Couri deixou um legado de meio século de atuação, tendo trabalhado nos veículos “Diário Mercantil”, “Diário da Tarde”, “Tribuna de Minas” e “Hoje em Dia”.

Foi no grupo “Diários Associados” que ele iniciou a carreira. “Ele foi um professor de todos nós fotógrafos de jornal. Todos nós passamos pelas mãos dele ou pelas mãos de quem já passou por ele. É uma memória perdida, é alguém que podia sair sem informação, mas voltava para a redação com alguma coisa. Os fatos aconteciam para ele”, comenta o fotógrafo Toninho Carvalho.

[Relaciondas_post]

Um tombo ocorrido há dez anos teria deixado Jorge bastante debilitado, conforme a sobrinha Helena Couri. De acordo com ela, o tio já não conversava mais nos últimos dias.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.