Leitora flagra descarte de entulhos às margens da BR-267


Por Guilherme Arêas

20/04/2015 às 14h58- Atualizada 22/04/2015 às 14h36

Flagrante foi feito na manhã do último sábado (18)
Flagrante foi feito na manhã do último sábado (18)

Uma moradora do Bairro Floresta, na região Sudeste de Juiz de Fora, flagrou o descarte irregular de entulhos às margens da BR-267. Pelas imagens é possível ver diversos móveis sendo jogados na mata, bem próximo à pista, na altura da entrada para Florestinha. Conforme a moradora, que prefere não se identificar, até um guarda-roupas inteiro foi descartado por dois homens. O registro foi feito por volta das 11h do último sábado (18). Nesta segunda-feira, segundo a moradora, algumas pessoas tentavam limpar a área, colocando fogo nos objetos. A situação seria recorrente no local.

Na última quinta-feira, uma mulher de 44 anos foi multada e teve o veículo apreendido após ser flagrada pela polícia descartando resíduos sólidos da construção civil a céu aberto às margens da Av. Antônio Simão Firjan, no Distrito Industrial, Zona Norte de Juiz de Fora. Os militares  do 4° Pelotão de Meio Ambiente da PM fizeram a abordagem e lavraram  um auto de infração da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), no valor de R$3.756,35. O veículo em que ela estava, uma Fiat Fiorino, foi apreendido.

PUBLICIDADE

A Secretaria de Atividades Urbanas informa que o Departamento de Fiscalização da pasta realiza monitoramentos em áreas suscetíveis ao descarte irregular de entulhos, resíduos de construção civil, lixo e demais materiais. Em caso de flagrantes, o cidadão poderá denunciar a irregularidade através do telefone 3690-7507 ou nas Regionais de Fiscalização.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.