Leitora flagra descarte de entulhos às margens da BR-267
Uma moradora do Bairro Floresta, na região Sudeste de Juiz de Fora, flagrou o descarte irregular de entulhos às margens da BR-267. Pelas imagens é possível ver diversos móveis sendo jogados na mata, bem próximo à pista, na altura da entrada para Florestinha. Conforme a moradora, que prefere não se identificar, até um guarda-roupas inteiro foi descartado por dois homens. O registro foi feito por volta das 11h do último sábado (18). Nesta segunda-feira, segundo a moradora, algumas pessoas tentavam limpar a área, colocando fogo nos objetos. A situação seria recorrente no local.
Na última quinta-feira, uma mulher de 44 anos foi multada e teve o veículo apreendido após ser flagrada pela polícia descartando resíduos sólidos da construção civil a céu aberto às margens da Av. Antônio Simão Firjan, no Distrito Industrial, Zona Norte de Juiz de Fora. Os militares do 4° Pelotão de Meio Ambiente da PM fizeram a abordagem e lavraram um auto de infração da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), no valor de R$3.756,35. O veículo em que ela estava, uma Fiat Fiorino, foi apreendido.
A Secretaria de Atividades Urbanas informa que o Departamento de Fiscalização da pasta realiza monitoramentos em áreas suscetíveis ao descarte irregular de entulhos, resíduos de construção civil, lixo e demais materiais. Em caso de flagrantes, o cidadão poderá denunciar a irregularidade através do telefone 3690-7507 ou nas Regionais de Fiscalização.