Menino de 11 anos morre após cair de laje em JF

Óbito foi constatado pela equipe do Samu ainda no local da queda, no Bairro Eldorado


Por Tribuna

20/03/2023 às 08h41- Atualizada 20/03/2023 às 17h23

Uma criança de 11 anos morreu após cair de uma laje de cerca de três metros no Bairro Eldorado, Zona Nordeste, na tarde de domingo (19). Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino teve o óbito constatado pela equipe do Samu ainda no local do acidente, que era de difícil acesso. No Registro de Evento de Defesa Social (Reds) consta que a criança teria saltado na tentativa de pegar pássaros.

A mãe da vítima contou aos policiais que se deparou com o filho caído, segurando em vergalhões, apoiando seu tronco sobre a laje e com os membros inferiores em uma cobertura de telhas galvanizadas. A criança ainda estava com vida, mas com dificuldade para falar. Não foi a primeira vez que o menino saltou da telha para a laje do vizinho, relatou a mãe. Em ocasião, ele teria sido advertido, segundo a genitora.

PUBLICIDADE

De acordo com os bombeiros, o acionamento foi realizado após a queda da vítima da laje. Ao chegar ao local, foi constatado que tratava-se de um menino que caiu de uma altura de cerca de três metros. A equipe do Samu realizou manobras de reanimação e teve o apoio dos bombeiros, mas o óbito foi confirmado. A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil também atenderam à ocorrência.

Durante a perícia, foi constatado que o vergalhão segurado pela criança na tentativa de não cair estava energizado. No trabalho, também foram identificadas queimaduras nas mãos da criança, provavelmente, causadas pela descarga elétrica.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.