UPA de Santa Luzia fecha portas após chegada de 2 casos suspeitos

Decisão de fechar unidade foi tomada para evitar contaminação de demais pacientes


Por Sandra Zanella

20/03/2020 às 14h55- Atualizada 20/03/2020 às 19h56

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Santa Luzia, Zona Sul de Juiz de Fora, fechou as portas na manhã desta sexta-feira (20), após a chegada de dois pacientes com sintomas do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a assessoria da UPA, a decisão de fechar a unidade foi tomada para evitar contaminação dos demais pacientes e da própria equipe. A medida é “restrita a casos de urgência excepcional e principalmente respiratória.” Dessa forma, os atendimentos foram interrompidos até que a situação seja normalizada.

PUBLICIDADE

Os dois pacientes que apresentavam quadro suspeito foram isolados no local, mas devem ser transferidos para um hospital. A Vigilância Epidemiológica esteve na UPA para verificar o caso e tomar as providências adequadas.

À Tribuna, a Secretaria de Saúde confirmou que os dois pacientes com sintomas de coronavírus foram atendidos na UPA Sul, mas informou que apenas um caso se enquadra nos critérios epidemiológicos da doença. Conforme a pasta, “a amostra será enviada para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.” Em seguida, a UPA passou por desinfecção, segundo a secretaria, e a previsão era de que a unidade voltasse a funcionar normalmente até as 19h.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.