Material bélico de uso do Exército é encontrado em ferro-velho no Milho Branco

Granada de 1950 foi encontrada por funcionário em meio a entulhos. Exército já recolheu a granada.


Por Tribuna

20/03/2018 às 09h51- Atualizada 20/03/2018 às 14h18

Uma granada de artilharia utilizada pelo Exército Brasileiro foi encontrada em um ferro-velho no Milho Branco, Zona Norte de Juiz de Fora. O artefato estava em meio a entulhos e foi localizado por um funcionário do local, 47 anos, na manhã desta segunda-feira (19). Diante da ogiva, o homem acionou a Polícia Militar, que, por sua vez, comunicou ao Exército sobre ocorrido.

Uma equipe do Exército foi ao local e recolheu o material, informando que trata-se de uma granada 105 milímetros da artilharia, cuja fabricação data do ano de 1950. Em contato com a Tribuna, a assessoria de comunicação do Exército informou que é difícil precisar como o artefato foi parar no ferro-velho, uma vez é muito antigo. Além disso, a corporação orientou o contato imediato com a Polícia Militar em caso de novas localizações de produtos bélicos, bem como o isolamento do local onde o armamento seja encontrado.

PUBLICIDADE

A granada será encaminhada a uma equipe especializada do 4° Grupo de Artilharia de Campanha Leve – Montanha, de Juiz de Fora, para destruição em área apropriada.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.