Aplicação de fumacê é estendida para Zonas Sul e Leste
As ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela, foram ampliadas em Juiz de Fora. Nesta segunda-feira (20) funcionários da Secretaria de Saúde atuaram na Zona Sul, nos bairros São Mateus, Jardim de Alá e Santa Luzia, e, na Zona Leste, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, com aplicação de fumacê.
Na semana passada, Monte Castelo, na Zona Norte, e Jardim da Serra, na Cidade Alta, também foram contemplados com essas medidas, após três macacos mortos serem encontrados em ruas dos bairros. Na ocasião, os animais foram recolhidos, e o material apanhado foi enviado para investigação, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde por conta da suspeita de febre amarela.
De acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura, o fumacê segue planejamento do Departamento de Vigilância Epidemiológica. Questionada pela Tribuna se a aplicação do fumacê nessa segunda-feira tinha relação com outros animais encontrados mortos, a secretaria não se pronunciou.