Acidentes deixam dois mortos nas estradas da região
A chuva constante durante todo o final de semana pode ter contribuído em dois acidentes que resultaram na morte de duas pessoas nas estradas estaduais da região. A pista molhada foi apontada pela polícia como a principal causa das ocorrências registradas neste domingo, nos municípios de Ubá e Visconde do Rio Branco. O primeiro episódio ocorreu às 19h no km 87 da MG-124, que liga Ubá a Divinésia. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR) de Ubá, Oswaldo Siconha, de 54 anos, morreu após ser atropelado quando transitava a pé pelo local. Ele seguia com destino ao Bairro Santa Edwiges, quando foi atingido por um veículo. O motorista teria fugido sem prestar socorro à vítima, que morreu no local do acidente.
Horas depois, por volta de 23h30, outro acidente com morte foi registrado pela PMR na estrada que liga Ubá a Visconde do Rio Branco. Francisco Anderson Oliveira Gonçalves, 47, conduzia um Volkswagen Gol quando teria perdido o controle da direção no km 11 da MG-447 e chocado contra uma árvore. Ele ficou preso às ferragens, foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu e morreu a caminho do Hospital Santa Isabel, em Ubá. De acordo com o registro policial, chovia no momento do acidente.
Meia-pista
Também por conta das chuvas, o tráfego da MGC-265 ficou em meia-pista desde a tarde de domingo, entre Piraúba e Rio Pomba, próximo ao km 103. O asfalto cedeu, e uma cratera se formou no canto da pista no sentido Tocantins. A PMR de Ubá informou que o trecho está sinalizado, e motoristas que passam pelo local precisam fazer um pequeno desvio, não influenciando no tráfego de veículos. Ainda conforme a corporação, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) já foi comunicado sobre o ocorrido. Trechos da MGC-120, entre Dona Euzébia e Cataguases, também ficaram interditados por conta das chuvas mas, segundo a PMR, foram liberados ainda na tarde de domingo.