PM recupera joias roubadas e prende suspeitos


Por Tribuna

20/02/2015 às 18h46- Atualizada 20/02/2015 às 20h38

Atualizada às 20h35

Policiais militares agiram rápido após assalto a joalheria em Lima Duarte e recuperaram todo o material (Foto: Leonardo Costa/20-02-15)
Policiais militares agiram rápido após assalto a joalheria em Lima Duarte e recuperaram todo o material (Foto: Leonardo Costa/20-02-15)

A Polícia Militar prendeu, no fim da tarde desta sexta-feira (20), dois suspeitos de assaltarem uma joalheria em Lima Duarte. A polícia agiu rápido, e os militares conseguiram recuperar todo o material roubado: cerca de R$ 200 mil em joias de ouro, R$ 30 mil em prata e diversos relógios. As prisões ocorreram na BR-267, no trecho próximo ao 27º Batalhão da PM, no Bairro Santa Lúcia, Zona Norte. O grupo, conforme a polícia, é de Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

Segundo o policial responsável pela ocorrência, tenente Luiz Orione Delage Pereira, por volta das 17h, três homens, um deles com um revólver, entraram no local e anunciaram o roubo. Duas mulheres, de 26 e 36 anos, foram rendidas, e uma delas teve uma arma apontada para o pescoço. Eles levaram diversas pastas com as joias e fugiram em direção a Juiz de Fora em um Kadett, que dava cobertura à ação criminosa. “Fomos acionados e, quando estávamos em rastreamento, localizamos o carro. Quando os autores avistaram a viatura, entraram em uma fábrica de cobertores desativada, às margens da rodovia. Como o portão estava fechado, eles abandonaram o carro e fugiram a pé”, explicou o oficial. Segundo o tenente Orione, um deles, 18, foi localizado em seguida.

Dentro do veículo, os policiais encontraram as joias, um revólver calibre 38, quatro munições de mesmo calibre, um facão e dois rádios comunicadores, que teriam sido usados por ele durante o assalto. O jovem, morador da Vila Ideal, foi preso e levado para a delegacia. As buscas continuaram, e outro homem,25, foi preso. Até o fechamento desta edição, a PM continuava as buscas pelos outros dois suspeitos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.