Escolas municipais retomam aulas presenciais em 7 de fevereiro

Definição foi publicada nesta quinta-feira pela PJF, mesmo dia em que foi iniciada a vacinação das crianças; presença dos alunos nas escolas será obrigatória


Por Renato Salles

20/01/2022 às 15h11- Atualizada 20/01/2022 às 15h12

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou, nesta quinta-feira (20), que o ano letivo das escolas públicas municipais terá início no dia 7 de fevereiro. De acordo com comunicado emitido pela PJF, a volta às aulas se dará no modelo presencial, não facultativo. Assim, a presença dos alunos da rede municipal nas salas de aula volta a ser obrigatória na cidade.

“O início do ano letivo ocorre com mais de 83% da população vacinada com segunda dose, e já em processo de vacinação das crianças com idade entre 5 e 11 anos, garantindo segurança para estudantes e trabalhadores da Educação”, diz o documento publicado pelo Município.

PUBLICIDADE

A decisão ocorre após deliberações do Comitê de Acompanhamento, e foi divulgada no mesmo dia em que a PJF deu início à vacinação das crianças em Juiz de Fora. Em cerimônia simbólica de início da vacinação desta faixa etária na quarta-feira (19), a secretária de Saúde, Ana Pimentel, havia garantido que o objetivo era o retorno presencial em fevereiro. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.