Polícia Civil apreende drogas no Fórum e prende funcionário
*Atualizada às 11h25
Um funcionário terceirizado do Fórum de Juiz de Fora foi detido por tráfico de drogas durante uma manobra realizada pela Delegacia Especializada Antidrogas (DEA), na tarde de quinta-feira (19). O homem, 33 anos, foi preso em flagrante no Parque Halfeld, durante seu intervalo de trabalho. Com ele os policiais encontraram drogas com alto grau de pureza, avaliadas em R$15 mil, balança de precisão e invólucros para embalo de entorpecentes. Parte dos tóxicos foi localizada na estação de trabalho do homem, dentro do Fórum Benjamin Colucci.
O delegado Rafael Gomes explicou que o suspeito era monitorado desde dezembro passado. Para ele, o homem era “extremamente ousado”. Após localizar cocaína com o suspeito, a equipe da DEA se deslocou para a residência do preso, onde foram encontrados diversos invólucros de cocaína “nine-nine”, que tem alto grau de pureza – cada 2g são vendidos a R$ 200 -, prontos para venda, maconha hidropônica e haxixe.
Já no local onde o detido trabalhava, no setor de protocolo, os policiais apreenderam uma pedra bruta de cocaína “nine-nine” de aproximadamente 150g e uma balança de precisão. Ele foi preso e levado para a delegacia, onde prestou depoimento e foi encaminhado para o Ceresp.
Por nota, a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) confirmou que o preso trabalhava no Fórum Benjamin Colucci. A nota afirma que “o TJMG vai aguardar as conclusões da Polícia, que está investigando o caso, para tomar as providências adequadas.”