Muro cai sobre casa no Jardim de Alá


Por Tribuna

20/01/2016 às 16h02

A chuva insistente dos últimos dias causou a queda de dois muros em Juiz de Fora nesta quarta-feira (20), um no Bairro Jardim de Alá, Zona Sul, e outro no Grama, região Nordeste. Não houve vítimas em nenhum dos casos.

No Jardim de Alá, a manhã desta quarta na Rua Sebastião Nunes Costa foi para o levantamento dos prejuízos. “Acordamos com um barulho muito grande. Meu sobrinho, que dormia em um dos cômodos, conseguiu sair a tempo e avisar toda a família”, ressalta Jairo Nogueira, proprietário da casa. O muro de arrimo que caiu sobre a residência atingiu três cômodos, que foram completamente destruídos. O barranco que veio junto com o muro ainda danificou parte da estrutura de outra casa vizinha.

PUBLICIDADE

“Danos materiais a gente dá um jeito de recuperar, já a vida não tem jeito. Deus escreve certo por linhas tortas, mesmo. Um dos cômodos atingidos estava pronto para receber a minha sobrinha, que acabou de ser mãe e receberia alta nesta terça, o que acabou não acontecendo”, relata Jairo. Em ambos os casos, os moradores disseram que tanto a Defesa Civil como o Corpo de Bombeiros estiveram nos locais e passaram as orientações.

No Bairro Grama, o proprietário do terreno atingido pelo muro na Rua Amazonas, Nelson Ferreira de Oliveira, acredita que o pé de abacate que mantém no quintal ajudou a evitar um prejuízo maior. “O pé de abacate conseguiu conter o muro, do contrário, ele teria atingido o quartinho onde guardo meus materiais de reciclagem. É a segunda vez que este muro cai e leva parte da rua. O último reparo não tem um ano”, relata Nelson.

Ele e outros vizinhos contaram que a queda aconteceu por volta das 11h. Para evitar danos maiores, eles fecharam o trânsito da rua com troncos de árvores. Os moradores da via disseram que a calçada já apresentava rachaduras.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.