Jovens fogem de Centro Socioeducativo em JF
Atualizada em 21/01 às 8h14
Dois adolescentes de 17 anos e um jovem, 18, fugiram do Centro Socioeducativo situado no Bairro Santa Lúcia, Zona Norte, no início da noite de segunda-feira. O caso envolvendo três acautelados da instituição foi registrado pela Polícia Militar pouco depois das 18h. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a diretora geral da unidade informou que os rapazes estavam em um pátio interno no local e, durante um “momento oportuno”, acessaram o portão e fugiram correndo em direção à Avenida JK. Conforme a PM, vários militares e viaturas foram empenhados no rastreamento em busca dos adolescentes mas nenhum deles foi localizado.
O titular da 3ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pelo policiamento na Zona Norte, Rodolfo Rolli, informou que irá oficiar a Vara da Infância e Juventude sobre a fuga. “Além disso, vou instaurar diligência preliminar, no sentido de os investigadores tentarem localizar os jovens para que sejam recolhidos novamente.” O delegado disse, ainda, que vai investigar as circunstâncias em que ocorreu a fuga. “Provavelmente houve uma falha na segurança, uma vez que saíram pela porta da frente.” Conforme informações da Polícia Civil, o jovem de 18 anos é natural da cidade de Itajubá, no sul do estado, e possui registro por ato infracional análogo à lesão corporal provocada por arma de fogo e desobediência. Um dos rapazes de 17 anos, é natural de São Lourenço, também no sul do estado, e possui passagens pelos atos infracionais análogos à porte de arma de fogo, tráfico de drogas e furto. Já o outro é natural de Juiz de Fora, tendo passagens por atos infracionais análogos à receptação, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
Em nota, a Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase), da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), informou que um procedimento interno foi instaurado no Centro Socioeducativo de Juiz de Fora para apurar as causas da fuga de três adolescentes. A Suase já comunicou ao Poder Judiciário para que as devidas providências sejam tomadas. O Centro Socioeducativo de Juiz de Fora tem capacidade para 56 adolescentes e a sua lotação atual é de 80 jovens.