Primavera se despede com chuva e temperatura amena em Juiz de Fora

Instabilidade se intensifica em todo estado de Minas Gerais ao longo da semana; apesar da chegada do verão, a temperatura permanece amena


Por Tribuna

19/12/2022 às 19h23- Atualizada 19/12/2022 às 19h26

Nesta terça, temperatura máxima fica em torno de 20 graus e a mínima, em 15 (Foto: Felipe Couri)

Os últimos dias da primavera, que termina nesta quarta-feira (21), deverão ser de tempo instável em Juiz de Fora. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva chega a qualquer hora do dia em praticamente todas as regiões de Minas Gerais. Um aviso publicado pelo instituto, aponta risco de chuva intensa até às 11h desta terça-feira. O alerta aponta um volume de precipitação entre 20 e 30 milímetros por hora, com ventos intensos.

De acordo com o Inmet, a circunstância ocorre devido à uma grande convergência de umidade que prevalece sobre o Brasil Central e o Sudeste, mantendo condições para que as precipitações permaneçam nos próximos dias. Na cidade, a terça-feira deve ser de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva, por vezes fortes, com trovoadas isoladas. A temperatura máxima fica em torno de 20 graus e a mínima, em 15.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (19), os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aferiram máxima de 20,7 graus na Cidade Universitária, onde ficam instalados os aparelhos. No local, a mínima atingiu os 16,8 graus.

A situação tende a ficar semelhante, pelo menos até o fim de semana, com tempo nublado e chuvoso. Apesar da chegada do verão, a temperatura permanece amena, com máxima entre os 22 graus e mínima podendo chegar a 16.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.