Catedral inaugura fachada com celebração


Por Kelly Diniz

19/12/2015 às 18h53

A Catedral Metropolitana irá inaugurar neste domingo (20) a nova fachada, que passou por revitalização. Abrindo as comemorações, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, irá presidir celebração na Catedral, às 10h. Em seguida, haverá uma cantata de Natal realizada pelo Coral Pró-Música. Por fim, acontecerá o descerramento da placa de inauguração. A reforma contou com o auxílio do projeto “Tudo de cor para você”, da Tintas Coral, que patrocinou com 1.660 litros de tintas. O pároco da Catedral, monsenhor Luiz Carlos de Paula, lembro que, além de uma das principais igrejas da Arquidiocese, a paróquia é um cartão-postal de Juiz de Fora.

As obras de melhoria acontecem há alguns anos e tiveram início com a reforma dos telhados, da sacristia, da recepção e do prédio administrativo. Em seguida, foi realizada a implantação de sistemas de prevenção de incêndio e de segurança, como alarmes e câmeras. Além disso, o serviço administrativo e pastoral foi informatizado, assim como o estacionamento, e os jardins externos receberam grades para proteger a edificação e proporcionar segurança aos fiéis.

PUBLICIDADE

Posteriormente, foram feitas as reformas na parte interna da igreja para se adequar às normas litúrgicas e garantir a acessibilidade. O piso foi trocado, e as capelas da Ressurreição e de Adoração ao Santíssimo foram construídas. Também foi feita a implantação do sistema de ar-condicionado e dos novos equipamentos para a melhoria da acústica da igreja, além do novo presbitério, novo altar e novo ambão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.