UFJF divulga comprovante definitivo do Pism; são 40 mil inscritos

Documento deverá ser impresso pelo candidato até o meio-dia do dia 1° de dezembro


Por Tribuna

19/11/2019 às 17h53

A UFJF disponibilizou, nesta terça-feira (19), o comprovante definitivo de inscrição para os candidatos do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2020. No documento constam a confirmação da inscrição e os locais de prova onde cada estudante fará o exame. O documento deverá ser impresso pelo próprio candidato, por meio de um link disponível na Área do Candidato, e estará disponível até as 12h do dia 1º de dezembro. O portal pode ser acesso por meio do site ingresso.ufjf.br.

De acordo com o edital do Pism, o comprovante definitivo não é enviado aos candidatos por nenhum meio físico. Portanto, é de responsabilidade do participante imprimi-lo e conferir os dados encontrados no documento, como nome, RG, opção de curso, grupo, data e horário. As provas acontecem nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro nas cidades de Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda.

PUBLICIDADE

“Ao ter o conhecimento de onde faz a prova, o estudante deve se organizar para conhecer o espaço, chegar até essa localidade e calcular a antecedência necessária. Inclusive é preciso considerar uma antecedência diferenciada, pois com mais de 24 mil estudantes fazendo as provas do Pism em Juiz de Fora, há uma grande mudança do transporte local, independente do uso de ônibus, carros ou a pé”, orienta a pró-reitora de Graduação Maria Carmen de Melo.

Locais de Prova

Em sua 20ª edição, segundo a UFJF, Pism 2020 bateu recorde ao receber a inscrição de mais de 40 mil estudantes de todas as regiões do país. Com a proximidade das provas, os candidatos devem ficar atentos a algumas questões, entre elas, o local de realização dos exames. Informação que está disponível no comprovante definitivo de inscrição. Em Juiz de Fora, 24.325 mil estudantes serão alocados em 34 locais entre escolas, institutos e faculdades, para a realização da provas (ver quadro).

Os prédios do campus universitário também receberão os candidatos do vestibular seriado. Os estudantes que solicitaram atendimento especial deverão fazer as provas nas faculdades de Farmácia, Odontologia e Enfermagem. Além dessas, as faculdades de Letras, Economia, Serviço Social, Administração, Direito, Comunicação, Engenharia e Educação (prédio novo e antigo) também serão locais de prova. Os candidatos sabatistas realizarão as provas no Colégio de Aplicação João XXIII.

Além desses locais, os estudantes farão as provas nos institutos de Ciências Humanas (ICH), de Ciências Biológicas (incluindo o prédio anexo), o de Ciências Exatas (prédio novo e antigo) e o de Artes e Design. Candidatos que farão o Pism nas Faculdades de Medicina e Fisioterapia devem prestar atenção no endereço, já que os prédios dessas faculdades ficam localizados perto do Hospital Universitário (HU), ou seja, fora do campus.

Locais de prova – fora do Campus

Escola Cenecista Monteiro lobato
E.E. Fernando Lobo
E. E. governador Juscelino Kubitschek
Instituto Estadual de Educação
E. E. Antônio Carlos
E. E. Sebastião Patrus
E. E. Professor Quesnel
E. E. Batista de Oliveira
IF Sudeste – Juiz de Fora
E. E. Delfim Moreira
E. E. Nyrce Coelho de Magalhães
E. E. maria de Magalhães Pinto
E.E Teodoro Coelho
Colégio Apogeu
E. E. Ali Halfeld
Colégio Stela Matutina
Colégio Tiradentes
E. E. Costa e Silva – Polivalente Nova Era
Faculdade Doctum
E. E. Henrique Burnier
E. E São Vicente de Paulo
E. E. Estevão de Oliveira
E. E. Clorindo Burnier
Colégio Cave
Colégio e Curso Nota 10
Unipac – Granjas Betânia

(Fonte: UFJF)

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: pism / ufjf

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.