Sinágua faz novo protesto contra proposta de reajuste

Manifestação foi realizada pelo segundo dia consecutivo


Por Vívia Lima

19/10/2017 às 19h36

(Foto: Felipe Couri)

Pelo segundo dia consecutivo, trabalhadores da Cesama paralisaram suas atividades. Nesta quinta-feira (19), cerca de 150 funcionários se reuniram no Parque Halfeld, no Centro de Juiz de Fora em manifestação. O ato teve início às 14h30 e, após concentração, o grupo seguiu em passeata, munido de cartazes e carro de som pela Avenida Barão do Rio Branco, na pista de carros, até a sede da Cesama. O tráfego na região não chegou a ser prejudicado. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Água (Sinágua), Edinaldo Ramos, devido ao ato, os servidores tiveram o ponto cortado nestes dois dias de mobilizações.

A categoria teria aceitado o parcelamento da correção, de 4,69%, em três parcelas. No entanto, outros pontos da negociação ainda continuam sendo discutidos entre as partes. O aumento era previsto para vigorar em 1° de março, mesma data em que as negociações começaram. Até agora, já foram realizadas 13 reuniões para discutir o acordo coletivo. Nesta quinta, a categoria decidiu marcar nova assembleia para o dia 25 de outubro, quando a Cesama já terá um posicionamento sobre as reivindicações. “Eles ficaram de estudar nossas propostas e, nos dias 23 ou 24, deverão se posicionar. A partir disso, iremos discutir com todos os trabalhadores.”

PUBLICIDADE

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.