PM apreende adolescentes que, juntos, somam 120 registros policiais
Jovens participaram de roubo a coletivo no Granjas Betânia, na madrugada desta quinta
A Polícia Militar conseguiu identificar os três adolescentes, todos de 16 anos, suspeitos de participarem de um assalto a um ônibus, na madrugada desta quinta-feira (19), no Bairro Granjas Betânia, Zona Nordeste de Juiz de Fora. De acordo com a PM, os três adolescentes, que estavam armados com revólver, marreta e facão, tentaram arrombar o cofre do ônibus, que fazia a linha 108 (Granjas Betânia/Santa Luzia), que estava parado na Rua Nove de Julho. Eles teriam fugido com dinheiro e celulares.
Em contato com as vítimas e com moradores do bairro, os policias foram até a casa dos suspeitos, também no Granjas Betânia. Um dos adolescentes confessou o crime, contando aos policias que ele e os outros dois comparsas dividiram as tarefas para assaltarem o coletivo. A parte dele seria a de arrumar uma marreta para arrombar o cofre do ônibus. Um outro adolescente confirmou a versão contada pelo colega e disse que seria responsável por utilizar um simulacro de revólver para ajudar no roubo. Em conversa com o terceiro envolvido no crime, os policias disseram que ele pouco falou, não revelando onde estava o material roubado. No entanto, confirmou que caberia a ele providenciar um facão.
Na casa de um dos rapazes foi encontrada a marreta usada para arrombar o cofre do coletivo, o simulacro de um revólver e as roupas utilizadas no crime. O facão foi o único item não foi encontrado.
O que chamou a atenção dos policias, no entanto, foi o grande número de ocorrências de furtos e roubos praticados pelos jovens. Um dos suspeitos contou que cometeu cerca de 50 roubos e furtos. Ele teria ironizado os policiais, dizendo que só foi pego em oito dos delitos. Ele ainda teria confessado que chegou a realizar serviço comunitário, mas que, no momento, teria parado a atividade. O outro suspeito também admitiu ter participado de cerca de 40 infrações. Ele estaria cumprindo pena por apenas cinco das ocorrências, e estaria em liberdade assistida. O terceiro envolvido contou que esteve envolvido em aproximadamente 30 ações delituosas, só apreendido em seis delas. Ele também estaria em liberdade assistida.
Os adolescentes foram novamente apreendidos e conduzidos, juntamente com seus responsáveis legais, até a delegacia, em Santa Terezinha.