Pai leva reclamação contra atividade envolvendo boneca ao Conselho Tutelar


Por Tribuna

19/10/2017 às 19h05- Atualizada 19/10/2017 às 19h07

O pai de um menino de 6 anos entrou com uma queixa no Conselho Tutelar Leste por uma atividade que envolve uma boneca, no Colégio de Aplicação João XXIII. O conselheiro tutelar Mário Lúcio de Souza explicou que, diante da insatisfação do pai com a atividade, foi registrada a reclamação, e o Conselho Tutelar Leste encaminhou um pedido de explicações à Coordenação do João XXIII. “O pai alegou que o filho foi coagido a participar do projeto. Encaminhamos a reclamação e aguardamos a resposta da instituição.”

Em um vídeo, o homem explica que, quando foi buscar o filho na escola, a criança entrou no carro já com o objeto. Ele explicou ao pai que há um projeto em que a boneca é enviada para a casa do aluno para ser cuidada por ele. Nas imagens, o homem mostra a boneca de pano trazida pelo filho.

PUBLICIDADE

“Olha o tipo de boneca que deram para um menino tomar conta. Tratar dela, trocar a roupa, pôr para dormir. Um menino. Como eu fico? Dou educação para o meu filho, ensino valores de família para ele, e o colégio começa a ensinar valores que não condizem com o meu desejo. Estou indignado, muito aborrecido”, opinou o pai.

Em outro momento ele disse que algumas estudantes disseram que levariam a boneca para casa e, diante disso, sem saber como agir, o filho dele acabou pegando o brinquedo. “Isso é uma falta de respeito com a família”, reforçou o homem.

Segundo o conselheiro tutelar Laurindo Rodrigues, que recebeu a queixa, o pai relatou que quando o garoto chegou ao carro não havia nenhum representante da escola que pudesse cancelar a atividade, por isso, ele, mesmo constrangido, precisou levar a boneca para casa. “Ele (o filho) teria que ficar dois dias com a boneca e relatar em um diário todas as atividades feitas com ela.” Diante disso, Rodrigues encaminhou o ofício pedindo explicação ao João XXIII. O conselheiro aguarda posicionamento da instituição sobre o ocorrido para análise e, se for o caso, tomar alguma medida

O Colégio de Aplicação João XXIII confirmou ter recebido a notificação sobre a reclamação no fim da tarde desta quinta-feira (19). A direção do colégio afirmou estar averiguando a situação e deve encaminhar uma resposta aos pais assim que a situação estiver apurada.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.