Comitê de Cidadania realiza seminário sobre políticas públicas

Evento é aberto ao público e tem o objetivo de dialogar sobre cidadania no âmbito municipal


Por Tribuna

19/10/2017 às 10h16

O Comitê de Cidadania de Juiz de Fora realiza o 1º Seminário sobre Políticas Públicas, que visa a debater o tema e sobre cidadania no âmbito municipal, nesta quinta-feira (19), no salão do Colégio Jesuítas, a partir das 18h30. O Seminário é gratuito, aberto ao público e dispensa inscrição prévia. A programação conta com duas palestras, ambas ministradas por professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O professor Felipe Maia Guimarães, doutor em sociologia pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e docente do departamento de Ciências Sociais da UFJF discute o tema “A história e o desenvolvimento dos direitos do cidadão”. Já o professor Eduardo Antônio Salomão Condé, doutor em economia aplicada pela Unicamp, docente do departamento de Ciências Sociais e pesquisador associado ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia/Políticas Públicas e Desenvolvimento (INCT PPED), ministra palestra com o tema “Os meios atuais que asseguram os direitos da participação popular na elaboração de políticas públicas”.

PUBLICIDADE

O Comitê de Cidadania de Juiz de Fora é um grupo formado pela sociedade civil que acompanha a atuação dos vereadores do município, participando das reuniões ordinárias e audiências públicas na Câmara Municipal. O Comitê divulga o seu trabalho por meio das redes sociais e do informativo semestral gratuito.

 

Confira a programação:

18h30: Abertura.

18h50: Palestra “A história e o desenvolvimento dos direitos do cidadão” – Professor Felipe Maia.

19h40: Palestra: “Os meios atuais que asseguram os direitos da participação popular na elaboração de políticas públicas” – Prof. Eduardo Condé.

O conteúdo continua após o anúncio

20h30: Atividades de interação, coffee break e encerramento.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.