MRS esclarece barulho na passagem dos trens


Por Michele Meireles

19/10/2016 às 20h11- Atualizada 19/10/2016 às 20h21

Um morador da Rua Cosette de Alencar, no Morro da Glória, região Central, que prefere não ser identificado, reclama de um barulho ensurdecedor que tem sido observado nos últimos dias sempre que um trem cruza a linha férrea da cidade. Ele afirma que reside no mesmo endereço há 12 anos e que o ruído nunca foi tão alto, incomodando toda a vizinhança. “Minha casa não fica tão próxima à linha férrea, e, mesmo quando ela está toda fechada, está impossível dormir e ouvir televisão”, comentou. A mesma reclamação foi feita por uma leitora que mora no Bairro Furtado de Menezes, Zona Sudeste. “Minha casa fica longe da linha férrea e, ainda assim, o barulho está muito alto e incomodando”, disse.
Em nota, a MRS admite o aumento do ruído dos trens, mas garante que é passageiro. A empresa esclarece ter realizado um trabalho preventivo, feito por uma máquina que se chama esmerilhadora de trilhos, em toda malha ferroviária da cidade. ” Esta é uma máquina de manutenção da MRS que tem a função de deixar a superfície do trilho em ótimas condições para a passagem dos trens. É um equipamento que garante a segurança ferroviária. Logo após a passagem da esmerilhadora, é comum que o ruído do contato entre as rodas e os trilhos aumente, mas durante um curto período de tempo”, informou a nota.

Um vídeo divulgado pela MRS explica como é feita a manutenção. Veja:

PUBLICIDADE

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=FuDT9n-Yj3w”]

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.