Câmara divulga gabaritos das provas de concurso


Por Bárbara Riolino

19/10/2015 às 10h50- Atualizada 19/10/2015 às 12h17

Atualizada às 12h16

Os gabaritos e as questões das provas objetivas do concurso da Câmara Municipal de Juiz de Fora, ocorrido no último domingo (18), foram divulgados ao meio-dia desta segunda-feira (19). Conforme o edital do certame, os mesmos serão fixados no saguão da Câmara, e disponibilizados nos sites do Legislativo  e  Gestão de Concursos. A informação foi repassada pela Comissão Especial de Realização do Concurso Público para Provimento de Cargos da Câmara, com base na orientação da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), organizadora do concurso. Conforme o edital, os candidatos terão dois dias úteis para entrar com recursos. O prazo começa a contar a partir da publicação oficial no Diário Oficial Eletrônico da Câmara, previsto para esta terça (20).

PUBLICIDADE

[Relaciondas_post] Provas
Segundo a Comissão Especial de Realização do Concurso Público, as provas tiveram início às 9h em três escolas estaduais da cidade: Duque de Caxias, Delfim Moreira e Fernando Lobo. Houve atraso de 20 minutos para o início das provas de nível superior para o cargo de advogado, por conta da inspeção do material para consulta, a ser utilizado nas questões dissertativas. “Este tipo de atraso é comum em concursos nas áreas do direito, pois os candidatos são autorizados a consultar a legislação. Por conta disso, os fiscais precisam verificar o material trazido por eles”, explicou Sergio Loures, presidente da comissão.


A realização das provas de nível superior, que englobaram também os cargos de analista de sistema e contador, tiveram duração de cinco horas, pois foram feitas, além de questões objetivas, questões dissertativas. Já a aplicação da prova de nível fundamental, para o cargo de motorista, transcorreu por quatro horas. No total, o concurso reuniu 1.471 candidatos. O índice de ausências, bem como a anulação de questões, ainda não foram divulgados pela Fundep. O concurso ofertou seis vagas, sendo duas para motorista, duas para advogados, uma para analista de sistema e uma para contador. Os salários são de R$ 1.279,44. A homologação do concurso está prevista para o final de janeiro de 2016.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.