Motorista de app pula muro para escapar de ladrões

Adolescente foi apreendido e flagrado com arma após carro bater em viatura; comparsa conseguiu escapar


Por Sandra Zanella

19/09/2022 às 17h42

Um motorista de aplicativo, de 29 anos, viveu momentos de pânico durante assalto, no início da madrugada desta segunda-feira (18), na Zona Sul de Juiz de Fora. A vítima chegou a pular um muro diante da ação violenta, praticada por duas pessoas. Um adolescente, de 15 anos, acabou apreendido pelo ato infracional e foi flagrado com arma de fogo, após o carro roubado da vítima chocar-se contra uma viatura da Polícia Militar. Já o comparsa, 21, conseguiu escapar.

De acordo com informações da PM, o condutor contou que havia parado o veículo na Rua Geraldo Santiago, no Bairro Ipiranga, quando o homem se aproximou e solicitou uma corrida para o Santa Efigênia. Chegando ao destino, o passageiro pediu para ele aguardar, porque iria buscar a namorada. Minutos depois, entretanto, o criminoso retornou na companhia do adolescente, que sentou no banco de trás e sacou uma arma, anunciando o roubo. 

PUBLICIDADE

Com a arma apontada para sua cabeça, a vítima recebeu ordens para desembarcar e jogar a chave, enquanto o criminoso dizia para o jovem atirar. Diante das ameaças, o motorista desceu do carro, saiu correndo em direção a um beco e pulou o muro de uma casa no Jardim Gaúcho para se esconder. Ao perceber que a dupla havia ido embora com o automóvel, ele pediu socorro e conseguiu ajuda para seguir até a 32ª Companhia da PM, no Santa Luzia. 

Viaturas foram mobilizadas em intenso rastreamento e, durante patrulhamento pela Avenida Ibitiguaia, o veículo roubado foi avistado. Ao  perceber a presença policial, a dupla tentou fugir por várias ruas do Bairro Teixeiras, e a PM montou operação de cerco e bloqueio para interceptar o carro na Avenida Maria de Almeida Silva. No entanto, o condutor não obedeceu a ordem de parada e furou o bloqueio, chocando-se contra uma viatura.

Mesmo após a batida, os fugitivos continuaram seguindo por outras vias, até chegarem próximo a um escadão, onde desembarcaram e subiram o  acesso à Rua Olívia Moreira, no Ipiranga. O adolescente, que estava no carona, fugiu com uma arma e, logo em seguida, se desequilibrou e caiu, lesionando o punho esquerdo. Ele foi contido e flagrado com uma garrucha de dois canos, com duas munições intactas.

Conforme a PM, o infrator mora em uma instituição de acolhimento no Cascatinha, Zona Sul. Ele foi conduzido ao HPS para ser medicado e encaminhado à Delegacia de Santa Terezinha. Uma responsável foi acionada para acompanhar a ocorrência. O comparsa não foi localizado. 

A PM acrescentou que quando os suspeitos desembarcaram do veículo para fugir a pé, não puxaram o freio de mão do carro roubado, que acabou descendo a via até bater em uma viatura. Os veículos acidentados foram encaminhados à Perícia da Polícia Civil para constatação dos danos.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.