Professora é premiada por debate sobre depressão e suicídio dentro de sala

Lucilene Hotz Bronzato, do João XXIII, recebeu do Ministério da Educação o Prêmio Professores do Brasil


Por Tribuna

19/09/2018 às 20h23- Atualizada 19/09/2018 às 20h52

O trabalho “Campanha educativa: sim. O melhor é falar sobre o suicídio!”, da professora de Língua Portuguesa Lucilene Hotz Bronzato, do Colégio de Aplicação João XXIII, foi premiado na etapa Estadual da 11ª edição do Premio Professores do Brasil 2018, no ciclo do 6º ano ao 9º ano. O prêmio recebeu relatos de práticas pedagógicas desenvolvidas por professores com seus alunos.

Lucilene mostrou a sequência didática que foi elaborada a partir da sugestão de tema dos estudantes e culminou em uma campanha educativa. A docente buscou em artigos e dossiês material de apoio para tratar o assunto de maneira aberta, mas com a sensibilidade e a seriedade que ele exige. Com o engajamento dos estudantes, o conhecimento extrapolou os limites da sala de aula e impactou outras turmas.

PUBLICIDADE

O prêmio é uma iniciativa do Ministério da Educação, em conjunto com instituições parceiras, para dar visibilidade e estimular trabalhos de professores na rede pública de ensino, com o intuito de melhorar a qualidade da Educação Básica no Brasil.

Tópicos: educação

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.